- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira (26), o zagueiro João Victor teve novamente uma boa atuação na vitória do Corinthians por 2×1 sobre o Cuiabá. O defensor realizou dois cortes, cinco interceptações e um desarme.
O jovem de 23 anos, é o jogador com mais passes certos (539) e cortes (54) entre todos os 194 atletas sub-23 do Campeonato Brasileiro. Em 1080 minutos jogados, João Victor teve apenas cinco faltas cometidas, um amarelo e um drible sofrido, segundo dados do SofaScore.
O zagueiro chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Após passar por empréstimo pelo Atlético-GO, João retornou ao Timão, onde vem sendo um dos principais jogadores da equipe de Sylvinho. Desde a sua volta, recebeu 24 oportunidades, onde foi titular em 23 delas. Pela atual edição do Brasileirão, é o líder entre os atletas que cometeram menos faltas.
Além disso, o defensor também se destaca por ter sofrido apenas um drible em todos os 13 jogos em que atuou na competição nacional. João Victor tem sido destaque ao lado de Gil na defesa do Corinthians, que atualmente é a quarta melhor do Campeonato Brasileiro com onze gols sofridos.
Leia também:
Fagner é o quarto atleta com mais desarmes e interceptações no BR 2021
Com Giuliano em campo, Corinthians inicia treinos visando o Flamengo; veja provável escalação
Como visitante, Corinthians tem 54% de aproveitamento com Sylvinho