Convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 na tarde desta terça-feira (08) ao lado de Robert Renan, o zagueiro Lucas Belezi tem futuro incerto no Corinthians. Ele é conhecido por ser o jogador mais jovem a entrar em campo pela equipe profissional, com 16 anos, um mês e 21 dias, em um amistoso em 2019, contra o Botafogo-SP.
De acordo com o “Globo Esporte”, o Athletico-PR é um dos principais interessados no defensor. O Furacão tem o ex-dirigente da base do Corinthians, Fernando Yamada, como coordenador de suas categorias de formação. Além dos paranaenses, o Grupo City, que está por detalhes de concluir a compra do meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, também está de olho no zagueiro.
Lucas Belezi pensava em construir carreira no clube que o revelou, mas não vem recebendo as oportunidades que deseja. Na última Copa São Paulo, por exemplo, o jogador foi preterido por Alemão, que formou dupla titular com Robert Renan. Além disto, o atleta de 18 anos tem salário inferior em comparação a outros do elenco, como o próprio Robert, que renovou seu contrato com o clube no ano passado e recebeu um aumento em seus vencimentos mensais.
Recentemente, a diretoria do Timão demonstrou interesse em estender o acordo com Belezi. Entretanto, até o presente momento, nenhuma conversa foi aberta. Há de se destacar que, a partir de julho, o defensor terá a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça em janeiro do ano que vem.
Todas as mulheres da Central do Timão:
Veja mais:
Ídolo do São Paulo revela convite de Andrés Sanchez para treinar o Corinthians
Com vitória, Corinthians domina seleção Bola de Prata da primeira rodada do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados