Nesta quinta-feira (05), Yago, ex-zagueiro do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol. O jogador é formado na categoria de base do clube e foi campeão do Brasileirão, em 2015.
O zagueiro subiu para o profissional em 2013 e jogou pelo Timão até 2017, fazendo 61 jogos no período. Além do título nacional, Yago também conquistou um Paulistão, no ano de sua estreia no profissional.
Além do Corinthians, o zagueiro aposentado atuou por Ponte Preta, Botafogo, Goiás e Náutico. A última vez que Yago atuou profissionalmente foi em outubro de 2021, pelo time pernambucano. Naquela temporada, o jogador fez 17 jogos pelo Timbu.
Em 2022, Yago ficou sem clube e relatou que avaliaria os planos para sua carreira. Agora, provavelmente deve seguir no futebol, mas em outra área.
Pelo Timão, o zagueiro marcou dois gols em sua passagem. Um importante no clássico contra o São Paulo pelo Paulistão de 2016, o qual o Alvinegro venceu por 2 x 0. O outro tento foi contra a Penapolense, pela mesma competição, mas no ano anterior.
Em 2016, o atleta se envolveu em um episódio de doping após duelo contra o Santos, pelo Estadual. Yago foi suspenso por 30 dias devido à utilização de betametasona, substância usada para aliviar dores no joelho. No entanto, tempos depois o jogador foi absolvido.
Antes de ir para a Ponte Preta, por empréstimo, o atual aposentado disputou a Florida Cup.
Após sair do Corinthians, Yago sofreu bastante com lesões no joelho. No Goiás, em 2019, ficou cerca de 18 meses parado por causa de um problema no menisco.
Veja mais:
Corinthians vencia Raja Casablanca em estreia no Mundial de 2000 há exatos 23 anos; clube relembra
Ídolo do Corinthians assume papel em diretoria de clube paulista após aposentadoria
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados