- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 7, o Corinthians foi até o Equador para enfrentar o Independiente del Valle, e saiu de campo derrotado por 3 x 0. O centroavante Yuri Alberto passou mais uma partida em branco e segue vivendo mais um jejum de gols. O camisa 9 chegou a um mês sem marcar gols com a camisa alvinegra
O último gol marcado pelo atacante corinthiano foi diante do Fortaleza, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de maio. De lá pra cá foram nove partidas, uma assistência distribuída e nenhum gol feito. Dessa forma, Yuri Alberto igualou o seu maior jejum de gols pelo Timão, que também ocorreu nessa temporada.
A outra seca vivida pelo camisa 9 nesta temporada aconteceu entre os dias 12 de março e 2 de maio. O atacante havia marcado dois gols diante do Santo André, ainda no Campeonato Paulista, e demorou nove partidas para voltar a balançar as redes. Curiosamente, Yuri Alberto também atingiu essa marca em uma partida contra o Independiente del Valle naquela ocasião.
Em 2022, ano em que chegou ao Corinthians, Yuri Alberto viveu um jejum de oito jogos, justamente em seus oito primeiros jogos pelo clube. Depois disso, o jogador deslanchou e terminou a temporada como um dos principais destaques do Timão, fazendo 11 gols em 28 jogos. Ao todo, o camisa 9 soma 56 jogos, 16 gols e sete assistências pelo Corinthians
Yuri Alberto terá uma nova chance de colocar um fim em seu jejum no próximo jogo do Corinthians, que acontece no próximo sábado, 10, diante do Cuiabá, pela décima rodada do Brasileirão. A partida terá início às 18h30 (de Brasília) e será disputada na Neo Química Arena. O Timão busca uma vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.
Veja mais:
Apesar de eliminação na Libertadores, Luxemburgo vê crescente em seu trabalho no Corinthians
Luxemburgo analisa desempenho do Corinthians no Equador: “O adversário foi superior”
Após 46 anos, Corinthians é eliminado novamente na fase de grupos da Libertadores