Depois de chegar e conquistar a Fiel em 2022, o centroavante Yuri Alberto não tem conseguido manter o mesmo bom desempenho nesta temporada. O camisa 9 chegou até a ir para o banco de reservas após a chegada de Luxemburgo, mas voltou a ser titular nas últimas partidas.
Segundo o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, na temporada de 2022, Yuri Alberto jogou 28 partidas, sendo 23 como titular, marcou 11 gols, deu duas assistências, levando 164 minutos para participar de um gol. O atacante converteu 70% das chances claras e teve 56% de pontaria, além de ter sofrido 39 faltas, contabilizando uma nota média de 6.95.
Já nesta temporada, o centroavante atuou em 24 partidas, sendo 23 como titular, marcou cinco gols, deu quatro assistências, levando 220 minutos para participar de um gol. Yuri Alberto converteu 50% das chances claras e tem 41% de pontaria, além de ter sofrido 25 faltas. O camisa 9 tem uma nota média de 6.90.
Buscando sair da má fase, Yuri Alberto se prepara junto com o restante do elenco do Corinthians para o próximo compromisso da equipe, que será contra o Fluminense, no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão, e uma vitória é importante não só para quebrar a sequência negativa que o Timão vive, mas também para sair da zona de rebaixamento.
Veja mais:
Fluminense usa reservas e perde na altitude antes de jogo contra Corinthians; Diniz será desfalque
Libra deve retirar ‘cláusula de garantia’ para Corinthians e Flamengo após divergência
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados