O atacante Yuri Alberto voltou a viver bons momentos vestindo a camisa do Corinthians após um início negativo de temporada e um ano de 2023 difícil para o jogador e para o time. Com o gol diante do Nacional-PAR, pela Sul-Americana, o camisa 9 assumiu a artilharia da equipe em 2024.
Agora, são nove gols marcados por Yuri Alberto nestes primeiros meses de temporada, contando amistosos, Paulistão, Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Ele se igualou ao número de Romero, que até balançou as redes contra a equipe paraguaia, mas teve o tento anulado pela bola ter batido em sua mão.
Além dos nove gols, ele também contribuiu com uma assistência e, tudo isso, em apenas 19 jogos, sendo 15 como titular. Com esses números, ele atingiu uma média de participação em gol a cada 131 minutos, ou seja, menos de um jogo e meio para colaborar diretamente em gols do Corinthians. Ele também tem 64% conversão de chances claras (9/14) e 13 passes decisivos no período, segundo Sofascore.
O camisa 9 do Corinthians tinha ficado quatro jogos fora de combate, por causa de uma tendinite, e retornou diante do Nacional, novamente no banco de reservas. Ele entrou no segundo tempo e, junto de Matheuzinho, formou o placar de 2 x 0 para garantir os três pontos do Timão.
Recuperado, ele deve retomar a vaga de titular no time treinado por António Oliveira, mesmo tendo limitação de minutagem. O próximo compromisso acontece no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. A bola rola sábado, 11, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians recebe Cuiabá em busca de voltar a vencer no Brasileirão Sub-20
Yuri Alberto comenta lances de ataque com Paulinho e António Oliveira fala sobre Matheuzinho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados