- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
No futebol, existem conceitos que, embora não estejam escritos em lugar algum, sempre parecem funcionar. Um deles é a chamada “Lei do Ex”, que sugere que jogadores que já passaram por um clube costumam fazer a diferença quando enfrentam sua antiga equipe. E em 2023, Yuri Alberto tem se mostrado um exemplo vivo dessa teoria. O atacante do Corinthians marcou contra o Santos em duas ocasiões este ano, e agora, o Timão espera que ele possa aplicar a “Lei do Ex” pela terceira vez para ajudar na luta pela permanência no Brasileirão.
O primeiro confronto de Yuri Alberto contra seu ex-clube ocorreu durante a fase de grupos do Paulistão, quando o centroavante marcou um dos gols do empate em 2 x 2, na Vila Belmiro. Logo em seguida, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 balançou as redes na vitória do Corinthians por 2 x 0. Em ambas as partidas, o atacante encerrou uma sequência sem marcar gols pelo Corinthians.
Entretanto, nem tudo foi positivo para Yuri Alberto nesses duelos contra o Santos. No segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2022, embora tenha saído vitorioso, o centroavante foi expulso.
Agora, com a expectativa de uma terceira oportunidade para Yuri Alberto aplicar a “Lei do Ex” frente ao Santos, o Corinthians entra em campo às 18h30 (horário de Brasília) desse domingo, na Neo Química Arena. Atualmente, o time se encontra na 14ª posição do Brasileirão, com 36 pontos, cinco pontos à frente do Goiás, o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians publica nota de pesar pelo falecimento de Jaime Viana, ex-lateral do clube nos anos 1960