- Por Jailson Menezes / Redação Central do Timão
Em sua temporada mais artilheira, Yuri Alberto se tornou o atacante sub-23 com mais gols marcados por clubes em todo o mundo. O camisa 9 do Corinthians já soma 86 gols na carreira, superando Rodrygo, do Real Madrid, Marcos Leonardo, do Al-Hilal, e outros jogadores da mesma faixa etária.
De acordo com dados disponibilizados pelo Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas esportivas, o centroavante corinthiano possui um gol marcado de costas, um de peito, 16 de cabeça, 24 com a perna esquerda e 44 com a perna direita, totalizando 46 gols em 139 jogos pelo Timão.
Artilheiro do Corinthians nesta temporada, Yuri Alberto já marcou 20 gols em 2024 e superou a sua marca de 2021, quando atuou pelo Internacional e anotou 19 gols em 55 partidas, números que credenciaram o atacante a ser vendido ao Zenit, da Rússia, por uma quantia milionária. Em segundo lugar no ranking de artilharia do Timão, encontra-se Romero, com 16 tentos.
Com a camisa do Corinthians, Yuri já anotou 46 gols desde sua chegada em 2022, tornando-se o oitavo maior artilheiro do clube no século XXI, ao lado do argentino Carlitos Tévez. Ele também é o quarto maior artilheiro da Neo Química Arena.
Confira os cinco jogadores sub-23 com mais gols por clubes na carreira:
1 – Yuri Alberto (Corinthians): 263 jogos e 86 gols;
2 – Benjamin Šeško (RB Leipzig – ALE): 174 jogos e 75 gols;
3 – Santiago Giménez (Feyenoord – HOL): 198 jogos e 74 gols;
4 – Rodrygo (Real Madrid – ESP): 306 jogos e 74 gols;
5 – Marcos Leonardo (Al-Hilal – SA): 198 jogos e 65 participações em gols.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Palmeiras x Corinthians Sub-17 : onde assistir, escalação, desfalques e arbitragem
Pentacampeão brasileiro com o Corinthians anuncia aposentadoria aos 39 anos
Técnico da Holanda celebra primeiros minutos de Memphis Depay como titular no Corinthians
Notícias do Corinthians