O centroavante Yuri Alberto foi vendido pelo Internacional ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros em janeiro. Depois de apenas três meses, porém, o atacante decidiu deixar o clube russo em meio à guerra do país contra a Ucrânia, e acertou com o Corinthians.
De acordo com Yuri, muitos torcedores e jornalistas disseram, na época, que sua chegada ao Corinthians seria um “passo para trás” na carreira. O centroavante negou, destacou a grandeza do clube e ainda valorizou o futebol brasileiro, o qual acredita ser um dos mais competitivos do mundo.
“Muitos falavam que eu dei um passo para trás. Como assim ‘passo para trás’? É Corinthians, irmão. E outra, o futebol brasileiro, hoje, é top-3 ou top-4 de liga mais difícil do mundo. Muito competitivo e muito jogo, também. Muito time bom, muito jogador bom no Brasil”, declarou Yuri, em entrevista ao Podpah.
Yuri foi contratado pelo Corinthians em junho, com status de grande reforço e de titular absoluto. Ele, no entanto, demorou nove jogos para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra, até anotar um hat-trick nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. O centroavante destacou o apoio que recebeu do técnico Vítor Pereira e do elenco corinthiano em meio ao jejum de gols.
“Ele (Vítor Pereira) me ajudou muito. Você fica nove jogos sem marcar e começa a perder gol besta no treino, perde a confiança. Quando eu cheguei, a bola que vinha (no treino) eu já mandava para o gol, enchia de fazer gol nos treinos. Chegava no jogo, eu não tinha chance. (Ele me pedia para ter) calma“, disse.
“E não tinha jogo melhor do que o jogo contra o Atlético-GO. O time foi muito fera, de me passar muita confiança. Qualquer outro time, os caras escanteiam”, concluiu.
Ao todo, Yuri Alberto marcou 11 gols em 28 jogos pelo Corinthians. O desempenho fez o atacante cair nas graças da torcida, que clama pela sua compra após o período de empréstimo, válido até junho de 2023. O centroavante, aliás, já declarou que pretende seguir no clube para o segundo semestre do próximo ano.
Veja mais:
Yuri Alberto fala sobre experiência com a Fiel: ”Aqui é diferente mesmo”
Kati celebra retorno aos gramados pelo Corinthians após nove meses
Yuri Alberto fala sobre identificação e acredita em permanência no Corinthians: ”É mais fácil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados