No início da tarde deste domingo, o atacante Yuri Alberto se manifestou pela primeira vez sobre sua convocação inédita à Seleção Brasileira. O centroavante do Corinthians foi chamado pelo treinador interino Ramon Menezes na noite do último sábado para substituir Richarlison, do Tottenham, cortado por conta de uma lesão. Em publicação no Instagram, o jogador alvinegro disse que está realizando um “sonho de criança”.
“DEUS É BOM O TEMPO TODO! Sonho de criança, grato a todos que me ajudam e dão todo suporte pra que eu possa fazer o que amo com muita alegria e dedicação. ENTRE OUTROS MIL, ÉS TU, BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA! Protegido pelo sangue”, escreveu Yuri – veja a publicação abaixo.
O jogador do Corinthians se apresentará à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, em Tânger, no Marrocos. O elenco de Ramon Menezes fará um amistoso contra a seleção africana no próximo sábado, dia 25, no Estádio Ibn Batouta. Yuri, então, deve participar de todos os treinamentos do Brasil ao longo da semana para o duelo.
Yuri Alberto se tornou o primeiro atacante do Corinthians convocado pelo Brasil desde Alexandre Pato, em 2013. Ele ainda é o primeiro jogador alvinegro a ser chamado para vestir a camisa amarelinha desde o lateral-direito Fagner, em 2019, encerrando um jejum de 1.310 dias sem um corinthiano na Seleção Brasileira principal.
A convocação fará Yuri Alberto ser desfalque para o treinador Fernando Lázaro em todas as atividades da próxima semana, mas não será baixa em algum jogo por duas razões: o calendário brasileiro será paralisado na Data FIFA e o Timão não terá compromissos oficiais até o início de abril.
Anunciado como reforço do Corinthians em junho de 2022, inicialmente por empréstimo do Zenit, da Rússia, Yuri Alberto acumula 38 jogos com a camisa alvinegra, com 15 gols marcados. No início de janeiro de 2023, a diretoria alvinegra acertou a aquisição definitiva do atacante, com um contrato até dezembro de 2027, em troca do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz.
Veja a publicação de Yuri Alberto (clique AQUI para ver o post original):
Veja mais:
Corinthians busca repetir marca expressiva pela quarta vez no Brasileirão Feminino
Corinthians tem quatro atletas no último dia de Jogo das Estrelas do NBB; saiba como foi
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados