No final da noite deste domingo, 12, o Corinthians enfrentou o Santos FC, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 2 x 1. Os dois tentos do clube do Parque São Jorge foram marcados pelo centroavante Yuri Alberto.
Na partida diante da equipe da Baixada, clube no qual foi revelado, o camisa 9 corinthiano atingiu a marca de 100 gols na carreira, sendo 60 deles pelo Corinthians. Em entrevista à Record, o jogador celebrou a marca alcançada: “Apenas 23 anos, estou muito feliz. Agradecer a toda a equipe, a todo o staff, o clube, todos que me ajudam de uma forma absurda diariamente. Minha família também, adeus que, sem ele, não era possível estar aqui hoje” , iniciou.
Em seguida, Yuri ressaltou a consistência da equipe desde a reta final da última temporada, quando a equipe conseguiu uma arrancada para se classificar à Pré-Libertadores: “O grupo tem alcançado grandes coisas, a gente sabe que no final do ano passado a gente subiu a régua. E esse ano não pode ser diferente, a gente tem que encarar cada jogo com uma grande final. Hoje a gente já está classificado, a gente veio como uma grande final, é assim que a gente tem que enfrentar cada jogo aqui no Corinthians.”
“A responsabilidade aqui é muito grande, muito feliz. E é continuar, continuar nesse mesmo trabalho, nesse mesmo tempo. Sábado já tem mais um grande desafio. E vamos continuar trabalhando para que a gente consiga mais três pontos” , iniciou.
O Corinthians não terá muito tempo de descanso até a próxima partida pela estadual. O clube do Parque São Jorge entrará em campo no sábado, 15, às 18h30 (de Brasília), pela décima rodada da fase de grupos do Paulistão, na Mercado Livre Arena Pacaembu, para enfrentar a Portuguesa.
Veja Mais:
Ex-zagueiro do Corinthians relembra conselho decisivo de Tite
Com seis vitórias nos últimos sete jogos, Corinthians Basquete consolida reação no NBB
Ex-zagueiro do Corinthians, Gil pode aplicar a “lei do ex” contra o Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados