Atacante chega ao Timão por empréstimo até o final do ano, vindo do Benfica
A torcida corinthiana pode se alegrar pois tem mais um reforço chegando para o Timão. O atacante colombiano Yony González chegou em São Paulo, nesta quarta-feira (05). O jogador que será emprestado até o fim do ano pelo Benfica, partiu do aeroporto direto para o CT Joaquim Grava, onde irá fazer os exames médicos e assinar o contrato com o Timão.
O atleta está envolvido em negociação por Pedrinho, que deve ir aos Encarnados no meio do ano. Ainda no aeroporto, Yony vê com bons olhos poder vestir a camisa do Corinthians e diz que irá fazer gols para a Fiel.
“Estou feliz, é uma grande oportunidade. É um clube gigante, espero vir e fazer o torcedor feliz, ajudar o time, por isso me contrataram. Estou à disposição para o que o professor precisar”, disse o colombiano.
“Eles podem esperar: entrega, gols, o que já viram no ano passado. Um jogador que nunca desiste da bola, que trata de fazer muitos gols, definir as partidas. Espero que esse ano também seja dessa maneira e eu possa ser feliz nesta grande equipe”, completou.
Conversa com cantillo
Vale ressaltar que Yony González já tem velhos conhecidos no Corinthians. Além de ter atuado ao lado de Everaldo, no Fluminense, o atacante também já fez dupla com Victor Cantillo, ainda no Junior Barranquila.
“Falei um pouco com o Cantillo, é um ex-companheiro, o conheço há muito tempo, me disse para vir e sermos felizes juntos, para não deixar passar essa oportunidade. Agora é tratar de trabalhar e conquistar um lugar no time.”, relatou Yony.
A parte física é uma das coisas que mais preocupam os jogadores e a comissão técnica no início do ano. Perguntado se estará pronto para jogar, o atacante não quis falar sobre, mas se diz bem fisicamente.
“Estive treinando alguns dias com o Benfica, a última partida que joguei foi no começo de dezembro. Mas estou bem, estava treinando, agora vou falar com o professor para ver o que posso fazer e estar pronto”, finalizou.
Yony Gonzaléz foi envolvido em negociação entre Corinthians e Benfica por Pedrinho. O meia-atacante do Timão será vendido por R$ 95 milhões e colombiano será emprestado até o final do ano. Caso realize 30 partidas, o Alvinegro terá de comprá-lo por R$ 14 milhões.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão