Na manhã desta terça-feira (23), Xavier foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão com o meio-campista Patrick, do Internacional, em 24 de outubro, no Beira-Rio. Os dois jogadores foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “ato desleal ou hostil” durante a partida.
O volante recebeu uma pena mínima. Ele foi expulso em Porto Alegre e cumpriu suspensão automática no compromisso seguinte, que foi contra a Chapecoense, no dia 1º de novembro, na Neo Química Arena. Desta forma, a punição já foi cumprida e Xavier está liberado para defender o Corinthians nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Patrick recebeu a mesma pena. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Globo Esporte”.
O jogador alvinegro poderia pegar gancho de até três jogos. O jogo diante do Colorado terminou empatado em 2×2, com gols marcados por Giuliano e Fábio Santos pelo lado corinthiano.
Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araujo disse que “aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”.
Veja mais:
Lateral líder em estatísticas pelo Brasileirão, Fagner iguala marca de Marcelinho no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados