- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Desfalque do Corinthians desde o jogo contra o Fluminense, há uma semana, Willian publicou na manhã desta quinta-feira uma foto realizando um trabalho de recuperação no CT Joaquim Grava, na companhia de Caio Mello, fisioterapeuta do clube. O jogador escreveu que segue “em recuperação”. O meia-atacante deve voltar a atuar somente entre o fim de novembro e o início de dezembro.
O clássico contra o São Paulo, na última segunda-feira (18), foi o primeiro em que Willian não pôde estar presente pela lesão que sofreu na coxa esquerda. A primeira vez em que ele havia sentido dores na região foi na partida diante do Red Bull Bragantino, em 2 de outubro. Depois, sofreu um edema muscular contra o Bahia, três dias depois. Por isso, foi preservado do confronto contra o Sport, em 9 de outubro.
De volta contra o Fluminense, dia 13, pediu para ser substituído com menos de dez minutos em campo, após sentir uma nova lesão na mesma coxa.
Willian ainda deve desfalcar o Timão por pelo menos mais cinco partidas, contra Internacional, Chapecoense, Fortaleza e Atlético-MG. Existe a possibilidade dele perder mais jogos, já que o tempo previsto de quatro a cinco semanas é para a cicatrização da lesão – para voltar a atuar, pode ser que demore um pouco mais, já que é necessário um período de transição física.
Veja mais:
Cássio, do Corinthians, é o quarto goleiro do Brasileirão com mais lançamentos precisos
Jogo atrasado pode aumentar pressão sobre Sylvinho no Corinthians nesta quinta-feira
Corinthians gasta quase R$ 1 milhão com testes de Covid-19 em um semestre; valor chama atenção do CF