- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Meia-atacante do Corinthians, Willian iniciou o tratamento da lesão que sofreu no jogo desta quarta (13), na vitória diante do Fluminense por 1×0, na Neo Química Arena. Na ocasião, o jogador atuou apenas oito minutos da partida e deixou o campo para dar lugar a Gustavo Mosquito.
Nesta quinta (14), foi noticiado pela “Gazeta Esportiva” a informação de que o jogador teve uma contratura na coxa. Ainda na tarde de hoje, o Timão, que se reapresentou no CT Joaquim Grava para dar início à preparação para encarar o São Paulo, anunciou que o atleta fez tratamento em dois períodos.
Com isso, o atleta vira dúvida para encarar o São Paulo na próxima segunda (18). O Corinthians irá visitar o rival tricolor no Estádio do Morumbi, às 20h, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Willian sentiu o desconforto muscular na partida contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, dia 2 de outubro. O mesmo ocorreu diante do Bahia, três dias depois, em Itaquera. Por isso, mesmo sem ter tido uma lesão constatada, foi preservado do confronto contra o Sport, dia 9 de outubro, em Pernambuco.
Mesmo em caso de evolução no tratamento, Willian deve ser poupado e com isso, estará à disposição para voltar a campo apenas diante do Internacional, daqui a dez dias, em Porto Alegre. A decisão final, no entanto, deve ser tomada nesta sexta-feira (15), após uma nova avaliação no atleta.
Veja também:
Willian tem contratura na coxa constatada e é dúvida para clássico contra o São Paulo
Corinthians anuncia renovação do contrato de Du Queiroz; veja detalhes
Corinthians tenta evitar marca negativa que não acontece há 13 anos contra o São Paulo