Willian chegou ao Corinthians em agosto de 2021, com status de grande contratação após brilhar na Europa, sobretudo com a camisa do Chelsea, da Inglaterra, entre 2013 e 2020. Sua chegada ao clube foi encarada com surpresa pela maior parte da torcida alvinegra e da imprensa, já que o meia-atacante ainda tinha contrato com o Arsenal, também da Inglaterra, e era desejado por outros clubes europeus.
Para Emerson Sheik, ídolo do Corinthians e autor dos dois gols na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, da Argentina, o camisa 10 do Timão é “o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro”. O ex-atacante citou os bons momentos vividos pelos atacantes Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, nos últimos anos, mas acredita que Willian “é craque” e se sobressai.
“Gabigol explodiu, fez um caminhão de gols. Hulk brincou de jogar futebol ano passado. Agora, esse cara aqui (aponta para foto de Willian), é craque. Ele tem talento. Ele é o melhor jogador, na minha opinião, em atividade no futebol brasileiro. O dom que ele tem, nenhum tem. Respeitando o momento do Hulk, Gabigol dois anos atrás. Mas esse cara aqui (Willian) não tem igual no futebol brasileiro”, declarou Sheik no programa “Arena SBT”, na última segunda-feira (03).
O apresentador Benjamin Back, que é corinthiano declarado, completou a fala do ex-atacante e disse que, para ele, Willian é a maior contratação do clube alvinegro desde Ronaldo Fenômeno, em 2009.
“Eu repito o que eu falei no outro programa. Para mim, foi a maior contratação que o Corinthians fez até hoje, pós-Ronaldo Fenômeno“, disse Benja.
Veja mais:
Corinthians não quer apressar etapas para minimizar erros na busca por um centroavante
Jogadores não vacinados terão que apresentar teste de Covid negativo para jogar a Copinha
Cinco jogadores do elenco do Corinthians foram campeões da Copinha com o clube; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados