- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na última terça-feira (01), o meio-campista Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, além de outros jogadores brasileiros deixaram a Ucrânia e voltaram ao Brasil, por conta da invasão russa ao país. O Campeonato Ucraniano foi oficialmente suspenso e ainda não há previsão de retorno.
Por isso, os atletas que escaparam da guerra devem ser emprestados a equipes de outros países, ou podem até mesmo rescindir seus contratos com as equipes ucranianas para seguir em atividade.
Apesar de Pedrinho ter afirmado que ainda não pensa na sequência da carreira e quer apenas aproveitar os momentos com sua família, seu empresário, Will Dantas, costura o futuro do atleta. Um dos clubes interessados em repatriar o meia é o Corinthians, que tem mantido contato com o representante através do presidente Duilio Monteiro Alves.
“Pela empatia entre as duas partes, conversei antes de ontem com o Duílio. Eles têm muito interesse que o atleta vá para lá. Todos sabem da gratidão que o Pedrinho tem para com o Corinthians. Não podemos definir nada ainda. Precisamos esperar a semana que vem para saber o que vai acontecer, se vai ter que ser por um empréstimo, venda, ou a Fifa vai liberar os atletas. Prematuro ainda“, disse Will Dantas em entrevista à Rádio 365.
“Por ele, pelo coração dele, todo mundo já sabe onde ele gostaria de jogar. Seria uma boa se ele ficasse este ano no Brasil. Pelo que estou sentindo, a família não quer ir para fora, porque o trauma foi muito grande. Pensando pelo lado profissional, ele sair da Europa agora não seria a melhor tomada de decisão. Ele vinha em uma crescente muito grande. Vamos esperar semana que vem, estudar as consultas que estamos tendo de clubes europeus“, explicou.
Um dos entraves para o retorno do jogador ao Corinthians é a possibilidade de contar com ele por apenas três meses, já que Pedrinho pode ser vendido no meio do ano. A diretoria alvinegra entende que o curto tempo seria inviável para os planos da equipe na temporada. Sobre isso, o empresário afirmou que tem conversado com o Shakhtar Donetsk a fim de ampliar o período de empréstimo.
“Tive uma reunião antes de ontem com o pessoal do Shakthar. Eles ventilaram a possibilidade de liberar os jogadores por empréstimo. De início, seriam três meses, mas eu falei que nesse período, nenhum clube vai querer contratar um atleta”, afirmou Will Dantas.
“Nós vamos tentar essa semana, semana que vem, estudar as propostas. Algumas aqui do Brasil e outras do exterior. Falei para ele: não haja pelo coração, e sim pela razão. Psicologicamente, ele está melhorando. É difícil um garoto, na idade dele, passar pelo que passou. Foi uma tensão muito grande, mas graças a Deus já está no Brasil, com a família”, concluiu.
Veja mais:
Revelado pelo Corinthians, ex-atacante Ivan morre vítima de parada cardíaca
Mentor de técnicos portugueses explica por que acredita em sucesso de Vítor Pereira no Corinthians
Únicas derrotas do Corinthians na temporada aconteceram em clássicos