Nos últimos anos, a defesa do Corinthians era a peça fundamental da equipe. No entanto, nesta atual temporada, o setor deixou a desejar e foi um dos ‘fracassos’ do time. Até então, em 58 partidas, o Timão foi vazado 63 vezes, com média de mais de um gol sofrido por confronto.
Faltando duas partidas para o fim do Campeonato Brasileiro e para o encerramento da temporada de 2020, a diretoria do Alvinegro começa a se planejar para mais uma jornada. A perspectiva é de que o Clube passará por reformulação no setor defensivo, com retornos e partidas de atletas.
Quem sai?
De acordo com o GE, o zagueiro Marllon será um dos zagueiros que deve deixar o Parque São Jorge. Isso porque já recebeu sondagens do Cuiabá e Juventude, que garantiram acesso à Série A. Além do mais, como já foi noticiado pela Central do Timão, o defensor, de 28 anos, também vem sendo procurado pela equipe do Atlético-GO.
Até outubro de 2020, Marllon estava disputando a Série B, pela equipe do Cruzeiro, por empréstimo. No entanto, Danilo Avelar havia sofrido uma grave lesão, na qual ainda está se recuperando, e a diretoria Alvinegra imediatamente solicitou o retorno do atleta.
Um mês após o ocorrido, o Corinthians anunciou a contratação de Jemerson, que estava no Monaco, da França e, com isso, Marllon passou a não ser mais aproveitado.
Além do zagueiro, o goleiro Walter e o lateral-direito Michel Macedo, ambos reservas, também podem deixar o Clube nos próximos dias/meses.
Aos 33 anos de idade, Walter, pouco aproveitado pelo Timão, está negociando com o Cuiabá, e o Corinthians não deve dificultar a sua saída. O mesmo se atrela ao lateral-direito, que tem contrato até o fim deste ano. O profissional já recebeu sondagens de outras equipes que preferiram manter sigilo.
Quem chega?
Com a possível saída de Marllon, o jovem zagueiro João Victor, que estava emprestado ao Atlético-GO, já foi comunicado que é aguardado no Parque São Jorge na próxima semana, após o término do Campeonato Brasileiro.
O defensor de 22 anos, assim como Janderson, foi treinado por Vagner Mancini no clube de Goiânia, antes do profissional ser anunciado pelo Corinthians.
Além de João Victor, o Corinthians deve ganhar como reforço a volta de Danilo Avelar, que está em reta final de recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. Lesionado desde outubro, Avelar tem seu retorno previsto entre maio e junho, após o Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ Há 67 anos, nascia Doutor Sócrates, ídolo eterno do Corinthians; relembre trajetória
+ Duílio vai à CBF e ouve áudio do VAR de jogo contra o Flamengo
+ Chicão diz que ataque também é responsável por Corinthians sofrer muitos gols; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados