VP exalta Paulinho e diz como gerir elenco ‘veterano’ do Corinthians em maratona de jogos

  • Por Tatiane Vidal e Levi Nathan / Redação da Central do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Novorizontino por 1×0, neste domingo (20), em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Após o duelo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao time.

Entre eles, o treinador falou sobre função tática de Paulinho nos últimos jogos. Com atuação apagada, o camisa 15 teve pouca movimentação ofensiva no duelo contra o Palmeiras e contra o Novorizontino. Vitor Pereira garante que vai trabalhar a questão física para potencializar o jogador.

O Paulinho, tem outros jogadores da qualidade do Paulinho, que já têm uma certa experiência e idade, jogadores que, para renderem ao seu nível, têm que estarem frescos e no máximo das suas capacidades. Naturalmente, a capacidade de recuperação não é a mesma aos 20 anos e aos 30 anos, é diferente. Agora, cabe a mim como técnico perceber essas características referente à recuperação de cada um, que é um pouco individualizada, e tenho que perceber claramente para ajudar também neste processo de recuperação, para gerir as cargas da melhor forma possível e que eles cheguem no máximo das suas potencialidades e qualidades.“, disse o treinador.

O Paulinho tem muita qualidade, é um jogador que pode vir baixo para construir, mas depois tem uma chegada na área com o timing certo, por isso na sua carreira fez muitos gols. Um jogador muito importante para nós, mas que precisa, como uma parte dos jogadores que têm na equipe, estar no máximo das potencialidades. Foi por isso que hoje optamos por deixá-lo descansar. A intenção era de segurar ao máximo a entrada deles em campo para poderem descansar, mas o que é certo é que estávamos com algumas dificuldades para fazer o gol, e depois que fizemos, o resultado ainda não estava seguro e daí a entrada deles em campo. Tentamos prolongar ao máximo no sentido de descansar até o próximo jogo, mas chegou um momento em que havia a necessidade deles entrarem, mas também deu para perceber que de fato não estavam recuperados do jogo anterior. Portanto foi uma boa decisão não terem inicializado o jogo”, ponderou Vítor Pereira.

Veja mais:

Corinthians obtém renda líquida de mais de R$ 300 mil em partidas da Supercopa Feminina

Torcedora do Corinthians se emociona com mensagem de Cássio: “É o maior presente da minha vida”

Corinthians informa afastamento de jogador da equipe de Free Fire

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima