Volante emprestado pelo Corinthians à Ponte é suspenso por doping de anabolizante

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O volante do Corinthians, Matheus Jesus, apareceu na lista de atletas suspensos por doping divulgada na última terça-feira (05) pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O jogador, que está emprestado à Ponte Preta, testou positivo para diversas substâncias derivadas do estanozolol, um tipo de esteroide anabolizante, depois da partida contra o São Bernardo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Sem atuar desde o fim de fevereiro, Matheus Jesus está em suspensão temporária enquanto aguarda o julgamento.

Foto:PontePress/DiegoAlmeida

Revelado pelo Flamengo, o volante jogou por Ponte Preta, Santos e Gamba Osaka, do Japão, clubes em que teve problemas de relacionamento. Mesmo ciente de todo o seu histórico, o Corinthians decidiu contratá-lo por empréstimo em 2019.

O volante atuou 12 vezes naquela temporada, apenas quatro como titular, e não marcou gols. Ainda assim, o Timão optou por comprá-lo em definitivo em janeiro de 2020, com um contrato válido por quatro anos.

Emprestado por quatro vezes, para Red Bull Bragantino, Náutico, Juventude e agora na Ponte Preta, o atleta aguarda o julgamento do seu recurso. A pena usual para esse tipo de doping é de quatro anos de suspensão. O contrato de Matheus Jesus com o Corinthians vai até o fim de 2023.

Veja mais:

Programação: sem folga, Corinthians terá treinos matutinos e um vespertino até estreia no Brasileirão

Derrota para Always Ready faz Corinthians chegar a 221 dias sem vencer um time de elite fora de casa

Vampeta detona medalhões e não culpa Vítor Pereira após derrota do Corinthians na Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima