Nesta terça-feira, 6, o Corinthians atualizou o quadro clínico do meio-campista Alex Santana após o jogador ter deixado o gramado na partida do último domingo, diante do Juventude, com uma bolsa de gelo na perna esquerda.
O camisa 80 passou por uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda de grau 3C (de acordo com o vocabulário britânico). A expectativa é que o tempo de recuperação seja de no mínimo três meses, com um possível retorno em novembro. O volante vinha sendo peça fundamental no time de Ramón Díaz, destacando-se na marcação e na combatividade. Ele entrou em campo em cinco das seis partidas disputadas desde a sua chegada ao Timão.
De acordo com o site Transfermarket, Alex Santana já havia sofrido com lesões musculares em sua carreira em três ocasiões: duas pelo Botafogo, entre 2018-2020, ficando 53 dias afastado no total, e uma pelo Ludogorets, da Bulgária, na temporada 2021-2022, quando ficou longe dos gramados por 26 dias.
Confira abaixo o boletim médico divulgado pelo Corinthians:
“Atualização médica
O volante Alex Santana, que teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, realizou uma ressonância magnética na região acometida e a lesão foi classificada como de grau 3C pela literatura britânica. A média de recuperação é de três meses.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Cássio tem livro que conta sua história no Corinthians lançado nesta terça-feira
Corinthians tem prazo curtíssimo para inscrever Talles Magno na Sul-Americana
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados