O time sub-20 do Corinthians terá uma baixa confirmada pelos próximos meses. André Luiz, volante de 18 anos que foi titular da categoria no ano passado, teve que passar por uma cirurgia. O procedimento serviu para corrigir uma tendinite crônica no tendão patelar no joelho esquerdo.
Por conta de ser invasivo, o clube optou inicialmente por não realizar a cirurgia. Contudo, a decisão foi revista e o jovem teve que passar pelo procedimento. Além da correção, também foi retirado um fragmento ósseo na região. A fisioterapia começa nesta quarta-feira, 26, e a recuperação deve durar pelo menos dois meses.
André se destacou no time sub-17 do Timão e logo assinou o contrato profissional, além de ser promovido para a categoria acima. Em 2024, ele fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de ter destaque no sub-20, não foi inscrito na Copinha deste ano e não vinha sendo relacionado para o Brasileirão.
O volante tem mais dois anos de contrato, além de mais duas temporadas como jogador de base. Como assinado, ele deve permanecer no clube até junho de 2027, mas possui multa rescisória para caso de algum clube quiser contar com o jogador antes do fim do contrato ou não precisar negociar com o Timão.
Veja mais:
Polícia investiga distribuição de ingressos do Corinthians; clube omitiu informações
Quarteto do Corinthians entra em campo por suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026
CBF divulga novidade para transferências no Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados