Volante do Corinthians emprestado ao Santo André para a disputa do Paulistão desta temporada, Thiaguinho não recebeu oportunidades sob o comando de Sylvinho em 2021 e chegou a ser “rebaixado” para a equipe sub-23 no ano passado, então comandada por Danilo.
Em entrevista exclusiva à “TNT Sports”, o jogador de 24 anos ressaltou a importância de ter atuado no time de aspirantes, que será extinto neste ano, para adquirir ritmo de jogo. O volante também rasgou elogios ao técnico Danilo, dizendo que seu ex-comandante tem “um futuro brilhante” à beira do campo.
“O sub-23 me deu ritmo de jogo em um ano em que eu não teria jogo algum. Pude aprender muito com Danilo, que em 2018 já me ajudou muito e como treinador tem um futuro brilhante“, disse o atleta.
Vale lembrar que o ex-meia será realocado para o comando da equipe sub-20, conforme noticiado inicialmente pela Central do Timão e confirmado pelo presidente Duilio Monteiro Alves. O mandatário tem um projeto a longo prazo para o treinador de 40 anos dentro do clube.
Thiaguinho chegou ao Corinthians em 2018, vindo por empréstimo do Nacional-SP, sendo contratado de forma definitiva em seguida. Porém, acumulou empréstimos e não entra em campo com a camisa alvinegra desde 2019. Ele possui contrato com o Timão apenas até este ano, e está emprestado ao Santo André até o fim do Paulistão.
Veja mais:
Destaques do Corinthians Sub-15 exaltam Fiel e comemoram título da Copa Votorantim: “Emoção única”
Jogador do sub-20 se reapresenta no Corinthians para decidir seu futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados