Com dois gols de Ángel Romero, o Corinthians empatou pelo placar de 2 x 2 contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado fez com que o clube garantisse a melhor campanha geral do estadual com 27 pontos em 12 jogos.
A partida também ficou marcada pelo retorno de Maycon ao time titular pela primeira vez desde o dia 17 de abril de 2024, há dez meses atrás. Naquela ocasião, o meio-campista teve um grave lesão de ligamento cruzado no joelho (LCA) na derrota da equipe por 2 x 0 sobre o Juventude, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão 2024.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, ao longo dos 60 minutos em campo o camisa 7 acumulou os seguintes números: 36 ações com bola, um passe decisivo, dois cortes, duas interceptações, um desarme e nenhum drible sofrido.
Até o momento, Maycon atuou em três partidas após retornar de contusão: São Bernardo FC e Portuguesa – reserva, atuou por 15 minutos, e Guarani, sendo titular e atuando por 60 minutos. Com a lesão muscular de Raniele, o meio-campista deve receber mais minutos pela comissão técnica de Ramón Díaz. Vale lembrar que ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final do ano.
Maycon e o restante do elenco do Corinthians irão iniciar, nas próximas horas, a preparação para o duelo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. O Alvinegro enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O primeiro duelo terminou empatado em 1 x 1 e um novo empate leva decisão para os pênaltis.
Veja Mais:
Corinthians é o primeiro time paulista a garantir vaga na Copa do Brasil de 2026
Romero afirma que empate do Corinthians contra o Guarani servirá como “aprendizado” à equipe
Na despedida da fase de grupos do Paulistão, Corinthians empata com o Guarani na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados