O volante Luiz Gustavo, mais conhecido como Bahia na base do Corinthians, fez o seu terceiro jogo seguido na disputa do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira. Após duas partidas consecutivas como titular, ele iniciou o jogo contra a Colômbia na reserva, na vitória por 3 x 1 da Seleção Canarinho.
O duelo não teve tantas ações no primeiro tempo, terminando com o placar zerado para as duas equipes. Já na etapa final, o Brasil abriu o marcador logo aos nove minutos, de pênalti. Aos 22, a Seleção Colombiana conseguiu empatar, fazendo 1 x 1. Neste momento, Bahia havia acabado de entrar em campo.
Dois minutos depois do empate, o volante corinthiano deu um passe que quebrou as linhas da defesa da Colômbia, achando o camisa 10 brasileiro, que fez bela jogada e encontrou um dos atacantes indo em direção à linha de fundo. Após isso, a bola foi cruzada para área e saiu o gol do desempate, retomando a vantagem do Brasil no placar.
O Brasil ainda ampliou o placar no final do jogo, assegurando a vitória sobre o adversário por 3 x 1. No decorrer dos minutos finais, um dos atletas brasileiros foi expulso de campo.
O próximo jogo da Seleção Brasileira no torneio acontece apenas no dia 7 deste mês, às 21h (de Brasília). A partida será o clássico contra o Uruguai. O volante corinthiano, por ter iniciado como titular nas duas primeiras partidas e desempenhado bem na última, pode ser selecionado como um dos titulares pelo técnico Phelipe Leal.
Veja mais:
Corinthians avança em negociação e fica próximo de anunciar retorno do fixo Allan
Grazi fala sobre homenagem feita pelo Corinthians: “Tenho gratidão por tudo”
Corinthians sofre derrota nos segundos finais e perde a segunda consecutiva no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados