O volante argentino Thomas Agustin, de 18 anos, renovou seu contrato com o Corinthians. O vínculo antigo era válido somente até 2023, e foi estendido até 2025. O jogador é um dos destaques das categorias de base do clube e está no Timão desde 2016, aos 12 anos.
“Estou feliz, essa era a minha meta, de assinar de novo com o Timão e garantir pelo menos mais três anos para seguir me esforçando e dando tudo de mim nos treinos e jogos. Depois das boas temporadas que fiz desde meu primeiro contrato, assinado em 2020, e depois também o título de campeão do Campeonato Paulista Sub-17 2021, acredito que consegui provar que mereço seguir defendendo esse grande time”, comemorou Thomas Agustin.
Agora de contrato renovado, Thomas Argentino projetou uma chance no time profissional no futuro. “Essa renovação era o que eu mais queria, o que me motivava todos os dias. E agora quero ainda mais, quero realizar o sonho de chegar ao time principal e ficar muitos anos por aqui“, complementou.
Thomas Argentino foi promovido ao sub-17 em 2020, ano em que assinou seu primeiro contrato profissional, e agradou, disputando 30 jogos e marcando dois gols na categoria. No ano seguinte, o volante argentino subiu para o sub-20, onde acumula 20 partidas, com um gol marcado, 14 vitórias, três empates e três derrotas.
Além dos bons números, Thomas Agustin chegou a ser convocado para seleções de base da Argentino no período defendendo o Corinthians. Ele ainda foi um dos 30 selecionados pelo técnico Diogo Siston para a última edição da Copa São Paulo, disputada em janeiro deste ano.
Veja mais:
Gol da Adriana contra o Real Brasília concorre a mais bonito das quartas de final do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados