- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (30), em jogo que teve início às 18h30 (Brasília) e foi válido pela segunda rodada do Paulistão, o Corinthians venceu o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, por 1×0, com gol de pênalti de Fábio Santos. A primeira vitória no ano marcou a queda de dois tabus.
O Timão estava há mais de cinco meses sem vencer fora da Neo Química Arena. A última vitória da equipe alvinegra como visitante aconteceu em 28 de agosto do ano passado, ainda no primeiro turno do último Brasileirão, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O placar foi 1×0, com gol marcado por Jô no segundo tempo.
De lá para cá, os comandados de Sylvinho disputaram nove jogos em campos adversários, e obtiveram três empates e cinco derrotas. Além disso, foram apenas seis gols marcados e 14 sofridos.
Além deste incômodo jejum, o Corinthians quebrou a marca de mais de dez anos sem vencer o Santo André. O último triunfo alvinegro sobre o Ramalhão tinha acontecido em abril de 2011. O confronto aconteceu justamente no Estádio Bruno José Daniel. Na ocasião, Paulo André e Edno deram a vitória para o Corinthians por 2×0, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram três confrontos entre as equipes, com duas vitórias andreenses e um empate.
O próximo duelo do Timão como visitante está marcado para daqui a uma semana, dia 6 de fevereiro, também às 18h30 (Brasília). O oponente será o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Antes, o clube do Parque São Jorge terá o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (02), às 21h35 (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Cássio e João Victor são desfalques de última hora para jogo entre Corinthians e Santo André
Polícia proíbe Gaviões da Fiel de utilizar itens em alusão à torcida organizada neste domingo