Vitória do Corinthians no Derby derruba chances de rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro
5 de novembro de 2024 20:25
Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 2 x 0, na noite desta segunda-feira, 4, na Neo Química Arena, não serviu apenas para elevar a moral da equipe e lavar a alma dos mais de 46 mil corinthianos presentes em Itaquera. Com os três pontos conquistados, o clube viu suas chances de rebaixamento despencarem, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Há três rodadas, a UFMG calculava a probabilidade de o Alvinegro disputar a Série B em 2025 em 62,1%. Desde então, o time venceu três jogos seguidos e derrubou esse índice para 44,3% após a goleada por 5 x 2 sobre o Athletico-PR, então para 25,2% na rodada passada, após a vitória sobre o Cuiabá por 1 x 0 fora de casa, e finalmente para apenas 6,9% após a vitória no Derby.
Ainda segundo os cálculos da UFMG, duas equipes estão com o rebaixamento muito próximo de ser concretizado: Atlético-GO com 99,95% de chances, e o Cuiabá com 98,2%. Ainda estão à frente do Corinthians as seguintes equipes: Juventude com 63,1%, Red Bull Bragantino com 44,1%, Athletico-PR com 42%, Fluminense com 16%, Criciúma com 15,5% e Vitória com 9,9%.
Para seguir longe das quatro últimas posições do Brasileirão e começar a sonhar com objetivos mais ambiciosos nesta reta final de competição, o Corinthians precisa seguir com os bons resultados. O próximo desafio da equipe é um confronto direto na parte intermediária da tabela, contra o Vitória, fora de casa, neste sábado, 9, às 16h30 (horário de Brasília).
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.