Vitor Pereira deixou o Corinthians deixando um legado na utilização das categorias de base do clube. Diferente dos técnicos que antecederam o português, ele deu chances aos jovens jogadores, fazendo com que alguns se firmassem no elenco profissional, sendo titulares em algumas partidas.
Entre os mais utilizados estão Robert Renan e Giovane, que estavam frequentemente relacionados e acabaram ganhando chances. Já no total foram oito atletas, seja por necessidade de rodízio no elenco, ou alternativa dependendo das situações do jogo.
O zagueiro foi titular absoluto nos últimos jogos de comando do português, ganhando a disputa com os experientes Gil e Balbuena, além do emprestado Robson. Giovane não tem tantas chances como titular, mas entrou em jogos decisivos, inclusive pela Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera.
Os outros seis que ganharam chance no profissional foram Arthur Sousa, Biro, Felipe Augusto, Léo Maná, Matheus Araújo e Wesley. Biro e Maná foram os únicos que tiveram chances como titulares, tendo 108 e 45 minutos de jogo, respectivamente.
O quarto que mais jogou foi Felipe, centroavante, com 94 minutos, em seguida de Wesley, com 28. O último, inclusive, era elogiado por Vítor Pereira e recebeu chances em jogo de mata-mata, contra a Portuguesa-RJ.
Matheus e Arthur foram quem menos ficaram em campo, com nove e quatro minutos, respectivamente. Ambos são titulares da equipe Sub-20 do Corinthians e considerados pilares da equipe. O segundo, inclusive, foi o artilheiro da categoria em 2022.
Além destes jovens que ainda possuem idade para estar na base, Adson, Du Queiroz, Mantuan, Piton e Raul Gustavo também foram muito utilizados pela antiga comissão. O volante foi quem mais entrou em campo na temporada, ao lado de Róger Guedes, com mais de 60 jogos.
Veja mais:
Corinthians divulga finalistas do concurso para a quarta camisa de 2023
Preparador físico rescinde com Internacional e deve retornar ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados