Nesta quarta-feira (22), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Santos, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão goleou o Peixe por 4 x 0, com gols de Giuliano (2x), Mantuan e Raul Gustavo.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador revelou que fez um desafio aos atletas no intervalo da partida, quando o Timão já vencia pelo placar de 3 x 0.
Primeiro, Vítor Pereira projetou o jogo da volta, destacando a necessidade de se manter o nível de concentração e confiança. As equipes fazem o segundo jogo das oitavas de final apenas no dia 13 do próximo mês, na Vila Belmiro.
“O jogo vai ser diferente, com certeza. Agora, temos que manter o nível de concentração e confiança. Quando a concentração se alia à confiança, a probabilidade de jogarmos um bom jogo é melhor.
“Hoje, lancei uma meta no intervalo à equipe. Normalmente, a critica diz que só conseguimos jogar 45 minutos com qualidade, ou a primeira parte ou a segunda. Não conseguimos manter uma constância no jogo. Hoje, disse-lhes ‘o desafio que faço a vocês é este, manter o ritmo, manter a qualidade, manter a concentração, não permitir gols e continuar a procura de fazer mais’. É um jogo de confiança, um jogo concentrado, onde conseguimos finalmente manter o equilíbrio emocional e tático. Depois, a qualidade deles acaba a sobressair.”
Veja mais:
Próxima rodada do Brasileirão terá novidade na utilização do VAR, diz CBF: “Vão entender melhor”
De volta ao Corinthians, Bruno Méndez se despede do Internacional após rescisão de empréstimo
Quarteto do Corinthians Futsal é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados