Vítor Pereira lamenta lesões, exalta espírito do Corinthians e vê resultado aberto na volta

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (28), para enfrentar o Boca Juniors, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Timão empatou teve oportunidades de sair com a vitória, mas acabou empatando com os argentinos por 0 x 0.

Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o técnico analisou o empate diante do Boca Juniors destacou a dificuldade de escalar a equipe com tantos desfalques.

Foto: Nelson Almeida / AFP via Getty Images

Com estes problemas todos que são reais, nós jogamos de igual para o Boca, tivemos as nossas oportunidades, podíamos ter terminado o jogo com 1 x 0, 2 x 1, mas não foi possível. Com o elenco que tínhamos, arranjamos uma forma de contrariar o Boca e criar dificuldades, jogamos no limite da exaustão que temos e tivemos. Fizemos um bom jogo, tivemos espírito, lutamos. Pelo calendário que temos, fomos também afetados na Libertadores.”

“Queríamos ter apresentado a nossa real força, mas não conseguimos porque de fato o calendário brasileiro vem nos massacrando e retirando jogadores. Hoje, mais dois, temos que ir contra o Fluminense e depois contra o Boca, o melhor é descansar e começar a pensar a partir de manhã na equipe para jogar contra o Fluminense.”

Perguntado se já havia passado por um cenário semelhante em sua carreira, com tantos desfalques em um time. Vítor Pereira afirmou que nunca em sua trajetória como técnico teve um momento semelhante.

Nunca na minha carreira tive um cenário destes. Realmente, são muitos jogadores, quase dá para se fazer uma equipe. Nós enfrentamos o Boca da última vez e tínhamos muito mais condições do que temos agora. Mas é certo que o espírito do Corinthians esteve dentro do campo, batemos de igual para igual e deveríamos ter saído com a vitória. É com base nisso que vamos tentar sobreviver a esta maré ruim. Nos mantemos vivos, a eliminatória ainda não está decidida e está em aberto, vamos lá para lutar, não tenha dúvida nenhuma.”

O Timão volta a campo no próximo sábado (2), diante do Fluminense, às 16h30 (Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta entre Corinthians e Boca acontece na sequência deste compromisso. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (5), às 21h30, na La Bombonera.

Veja mais:

Cássio monta “seleção ideal” com jogadores com quem atuou no Corinthians; veja todos os nomes

Torcedor do Boca Juniors imita macaco e é detido em partida contra o Corinthians

Corinthians sofre com baixas, perde pênalti e deixa decisão de vaga nas quartas para a Argentina

Notícias do Corinthians

Rolar para cima