O técnico português Vitor Pereira passou pelo Corinthians em 2022 e, apesar de quase conquistar a Copa do Brasil, teve uma saída conturbada, quando deixou o clube e assinou com o Flamengo. A trajetória do treinador no Rio de Janeiro foi curta e ele ficou sem clube em abril. Nove meses depois, o profissional enfim voltará a comandar uma equipe.
De acordo com informações do jornal O Jogo, de Portugal, o técnico fechou contrato e deve comandar o Al Shabab, da Arábia Saudita, que atualmente ocupa a 11ª posição do campeonato nacional. Este será o primeiro trabalho de Vitor Pereira fora do futebol brasileiro.
Após deixar o Corinthians em alta por ter feito o clube competir após temporadas longe da disputa por títulos, Vitor Pereira não teve sucesso no comando do Flamengo em 2023. O português acumulou vices no Campeonato Carioca, na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil, e ficou apenas com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, sendo demitido antes mesmo do início do Brasileirão.
No comando, o treinador acumulou 58 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, somando um aproveitamento de 51%. Além disso, a equipe marcou 66 gols sob o seu comando e sofreu 50. Com o português, o Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e ficou em 4° lugar no Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Gols, jogos, técnicos, artilheiros… Veja detalhes do Corinthians no tabu contra São Paulo na Arena
Corinthians aposta em bom retrospecto diante do São Paulo para afastar crise no início da temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados