Vítor Pereira elogia qualidade do elenco do Corinthians e reforça ideia de estilo de jogo agressivo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Vítor Pereira foi apresentado à imprensa pelo Corinthians nesta sexta-feira. Foto: Alexandre Gimenes/Central do Timão.

Na tarde desta sexta-feira (04), o Corinthians apresentou o recém-contratado técnico português Vítor Pereira à imprensa, que chega ao clube como substituto de Sylvinho, demitido há mais de um mês. O treinador concedeu entrevista coletiva e respondeu diversos questionamentos dos jornalistas presentes no no CT Joaquim Grava.

O lusitano iniciou elogiando a qualidade do atual elenco do Timão, que conta com jogadores de renome, como Renato Augusto, Willian, Paulinho e Giuliano. Ele seguiu dizendo que precisa adaptar o plantel ao seu estilo de jogo, às suas ideias e às suas metodologias.

“O que nós pretendemos é criar um jogo que coloque os jogadores confortáveis nele, que vá de acordo com as características deles. É quase como organizar o jogo deles, organizar as qualidade que tenho a minha disposição. Vamos tentar encontrar um equilíbrio entre essa qualidade técnica, que existe no elenco, e a capacidade física também, disse o técnico.

“Essa é a minha praia, falar de futebol e do jogo. Eu tenho minhas ideias. Ao longo da minha carreira fui projetando uma metodologia de treino e um modelo de jogo, aquele jogo que gosto de ver. Mas ser treinador é mais do que isso. É chegar, avaliar bem o que temos e, depois, procurar colocar os jogadores confortáveis em seu jogo. Eu venho para organizar, junto com meu estafe e a comissão que já estava.”

Vítor Pereira também reforçou o jeito em que pensa futebol. Para o português, sua equipe precisa ter a bola e ser dominante com a posse nos confrontos, além de ser agressivo na hora que perdê-la.

Jogar um jogo que nos permita ter mais bola, sermos dominantes com a posse, muita posse. Depois, para evitar correr para trás, precisamos ser agressivos na hora da perda da bola. São dois momentos do jogo para evitar que essa equipe faça quilômetros e quilômetros andando para trás e depois para frente (…) Agora é uma questão de ajustar a qualidade e os limites físicos, procurar um jogo que não nos desgaste muito no quesito físico. Temos jogadores experientes, então temos que procurar esse jogo”, concluiu.

Veja mais:

Ex-corinthianos Maycon e Pedrinho devem ter contratos suspensos na Ucrânia, diz site

Vítor Pereira detalha estilo de jogo ofensivo e explica por que deixou Portugal após sucesso no Porto

“Eu já estava determinado”: Willian revela por que abriu mão de R$ 146 milhões para jogar no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima