- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (05), em duelo válido pela décima rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbi. Apesar de ter tido mais posse de bola, o Timão acabou derrotado por 1×0.
O comando da equipe alvinegra ficou por conta do técnico estreante Vítor Pereira que, em entrevista coletiva após o confronto, falou sobre o avanço de Cássio para ajudar na saída de bola. Durante o jogo, foi possível ouvir o técnico cobrando que o goleiro subisse para ajudar a equipe, que subiu suas linhas para se defender, adiantando a marcação.
“Dificilmente seremos uma equipe a defender em bloco baixo, não são essas as características dos jogadores que temos. Pretendemos que o bloco suba, passe de intermediário a alto. O objetivo é torna-lo o mais alto possível. Nesse sentido, o goleiro tem que transmitir a confiança necessária para a linha defensiva jogar alto, encurtando o espaço entre ele e a linha defensiva. O que eu pedi nesses três dias de trabalho é que as linhas estivessem mais curtas do ponto de vista defensivo. A linha defensiva próxima da linha média e a linha média mais próxima dos atacantes, e o goleiro mais próximo da linha defensiva, em cobertura da subida do nosso bloco. Ele está fazendo e fez com qualidade”, disse Vítor Pereira.
Veja também:
Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir
De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional