Vítor Pereira celebra vitória do Corinthians e fala sobre cobranças: “representamos muita gente”

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians começou a caminhada em busca do octacampeonato brasileiro com o pé direito. Na tarde deste domingo (10), a equipe bateu o Botafogo, por 3×1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em sua estreia pela competição. No duelo, Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton foram os responsáveis por balançar as redes para o Timão.

Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. Entre os temas, o treinador comentou sobre as cobranças e ameaças que alguns atletas da equipe, como Cássio, Gil e Willian, sofreram ao longo da semana.

A cobrança feita dentro do respeito é importante para mim e para eles. Percebermos que não podemos baixar nosso nível, representamos muita gente, e muita gente pobre que para ir ao estádio poupa na semana, gente que falta comida na mesa para ir ao estádio. Conversamos neste sentido. Deus nos abençoou a fazer o que gostamos e somos bem pagos para isso. Não podemos esquecer que representamos muita gente, muitos milhões, gente pobre, esse é o espírito em campo“, disse Vítor Pereira.

O resto temos de criticar, não se pode criticar família, ameaçar mulheres, filhos, ai já é perder completamente a razão. É uma coisa que espero que não volte a acontecer. Tivemos uma conversa sobre esse assunto, percebemos que temos que focar no trabalho, no que controlamos e deixar para as pessoas competentes que resolverem esses excessos. Por mais paixão que tenham (os torcedores), eles não podem ir por aí. Podem ir pela cobrança, temos que correr, lutar, essa cobrança eu concordo. Temos que merecer o apoio deles, o resto é caso de Polícia, concluiu o treinador.

Veja também:

Corinthians constrói placar no primeiro tempo, tem boa atuação e vence o Botafogo em sua estreia no Brasileiro

Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores

Vítor Pereira é o segundo estrangeiro a comandar o Corinthians no Brasileirão de pontos corridos

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima