- Por Tatiane Vidal e Levi Nathan / Redação da Central do Timão
Com time recheado de reservas, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1×0 neste domingo (20), na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Vítor Pereira escalou apenas Cássio da equipe considerada titular.
Em entrevista coletiva, o treinador do Timão explicou ausências de jogadores importantes e alegou que a dificuldade de recuperação de um jogo para outro não tem sido fácil e será necessário se adequar a realidade do calendário brasileiro para poder ter resultados mais sólidos.
“O resultado era importante, a vitória, isso foi alcançado. Outro aspecto importante é que neste jogo era dar tempo de recuperação aos jogadores que jogaram o jogo anterior, isso também aconteceu. Jogamos uma equipe praticamente nova, com exceção do Cássio. Deu também para ver alguns jogadores que não tinham tanto tempo de jogo e, com o calor vieram algumas câimbras, mais o campo pesado também, daí alguns problemas musculares que tivemos. Mas deu para ver alguns jogadores que ainda não tinha tido a possibilidade. Agora é recuperar, perceber bem os tempos de recuperação de cada um para nos apresentarmos bem no jogo de quinta-feira, que será um jogo eliminatório e que vai com certeza ser difícil, mas perante à nossa torcida vamos fazer um bom jogo, que é isso que se pretende e lutar pela vitória.”
Corinthians voltará a campo na próxima quinta-feira (24) onde receberá o Guarani, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único eliminatório. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na semifinal será decidida em cobranças de pênaltis.
Veja mais:
Corinthians obtém renda líquida de mais de R$ 300 mil em partidas da Supercopa Feminina
Torcedora do Corinthians se emociona com mensagem de Cássio: “É o maior presente da minha vida”
Corinthians informa afastamento de jogador da equipe de Free Fire