Vítor Pereira analisa empate do Corinthians e critica arbitragem de clássico

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste sábado (25), o Corinthians enfrentou o Santos na Neo Química Arena. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou com o Peixe por 0 x 0, e perdeu a chance de encostar na liderança da competição.

Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao time e à partida. Entre os temas, o treinador analisou o empate do Timão e lamentou os desfalques que teve para escalar a equipe.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Naturalmente que, quando tem que mudar, tem que mudar, fica um jogo menos controlado. Sabíamos que correríamos esse risco, mas temos que correr o risco. Se não fizermos a gestão dos jogadores. Fagner fez um jogo completo como não fazia há muito tempo. João Victor vinha de um tempo parado há muito tempo e sentiu uma pancada no pé, precisamos resguardá-lo.

No meio, Maycon está fora, Renato está fora lesionado, o Du sentiu. Era 45 minutos Du e 45 o Giuliano. Cantillo está fora por castigo. Na frente não tínhamos o Róger, apostamos no Felipe. O Júnior Moraes estava parado e tentou ajudar, mas estava há muito tempo fora. O cenário é este. Não posso dizer mais nada. A realidade é essa.”

Depois, Vítor Pereira ainda comentou sobre a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza. O treinador reclamou sobre as atitudes cometidas pelo árbitro e seus assistentes durante o Clássico Alvinegro. Na segunda etapa do jogo, um dos auxiliares do técnico, Luís Miguel, foi expulso após reclamar por uma falta dada no campo de ataque corinthiano.

Sinceramente, vocês vão me ver a primeira vez falar da arbitragem. A arbitragem de hoje me lembrou as de antigamente. As diretrizes atuais são para se ter um jogo corrido, evitar paradas, melhorar o espetáculo. Hoje, infelizmente, assisti a uma arbitragem das antigas, com jogo sempre parado. Sempre que queríamos pressionar era falta.

Veja mais:

Notícia da contratação de Luana Bertolucci pelo Corinthians emociona pai da atleta; veja vídeo

‘Mistão’ do Corinthians pressiona no segundo tempo, mas fica no empate com Santos pelo Brasileirão

Zenit pede goleiro e meia-atacante ao Corinthians para liberar Yuri Alberto; veja detalhes do negócio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima