- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado (16), o Corinthians voltou aos gramados, onde foi derrotado, de virada, por 2×1 para a equipe do Atlético-MG. Na ocasião, o comandante Sylvinho testou o garoto Vitinho em uma nova posição.
Desde a integração à equipe profissional, o jovem vinha sendo utilizado como meia pela direita e pela esquerda no 4-1-4-1. No jogo em questão, no entanto, Vitinho entrou na segunda etapa e atuou pela ponta-esquerda, posição ‘carente’ da equipe.
No duelo, o jogador disputou 24 minutos, onde foi responsável por 12 toques, 100% dos passes certos, uma finalização para fora, duas finalizações bloqueadas, uma falta sofrida e um desarme. Os dados são do SofaScore.
Atualmente, Mateus Vital é quem assume a titularidade na ponta-esquerda. O jogador, entretanto, caiu de rendimento após a chegada de Sylvinho. Com Vagner Mancini, o camisa 22 chegou a ser um dos protagonistas da equipe no Campeonato Paulista. Agora, deixou de ser efetivo e vem tendo dificuldade para voltar a engrenar.
Por conta desta ‘carência’, o Timão vem monitorando a situação de Roger Guedes, ex-atleta do Atlético-MG e do Palmeiras. Para formalizar uma proposta oficial, o clube espera por uma rescisão contratual entre o jogador e o Shandong Luneng, da China.
Leia também:
Renato Augusto rescinde com clube chinês e deve assinar com Corinthians nesta quarta
Novo treinador do Sub-20, Diogo Siston celebra reencontro com o Corinthians
Jornal italiano coloca Vampeta como uma das piores contratações da Inter de Milão