Vital relembra final do Paulistão 2018 e diz que Corinthians vai em busca dos três pontos no Derby

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O Corinthians visita o Palmeiras nesta segunda (18), às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando os três pontos para se firmar na briga por uma vaga na Copa Libertadores 2021. Em coletiva, nesta tarde (15), Mateus Vital demonstrou confiança quando questionado se o Corinthians chegará em igualdade de condições com o finalista da Libertadores e da Copa do Brasil.

Com certeza. Todos têm notado nossa grande evolução nos jogos. É nítido. Estamos evoluindo jogo a jogo. A gente sabe que o Palmeiras está em um grande momento, finalista de duas competições importantes. Mas a gente chega confiante, também temos feito grandes jogos. Clássico é jogo à parte, sabemos jogar esse tipo de jogo. Vamos em busca dos três pontos”, afirmou o meia.

Em 2018, Vital foi fundamental para o gol do título Paulista do Corinthians. FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS
Em 2018, Vital foi fundamental para o gol do título Paulista do Corinthians. FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Vital também relembrou do Derby que deu ao Corinthians o título de Campeão Paulista de 2018. Na jogada, o camisa 22 do Timão se livrou como quis de Antônio Carlos na ponta esquerda no primeiro minuto do jogo e tocou para trás encontrando Rodriguinho que chutou para marcar o gol Alvinegro que levou a decisão para os pênaltis.

Difícil esquecer. Vai ficar marcado para sempre na minha história e na do clube, título na casa de um dos maiores rivais. Todo jogo vem na memória a jogada para o gol do Rodriguinho. Tinha acabado de chegar no Corinthians. Pude ajudar. Foi o meu primeiro Paulista”, relembrou.

O meia ganhou a oportunidade de iniciar jogando contra o Fluminense, já que o venezuelano Otero, titular da posição, está em quarentena por ter testado positivo para Covid-19. A atuação de Vital foi bastante elogiada, sendo citado como um dos melhores da partida.

Nessas chances que eu tive, consegui aproveitar, e o coletivo tem me ajudado bastante. Espero, nas outras oportunidades que tiver, agarrar minha chance e mostrar ao professor que eu tenho condições de me firmar na equipe. Esse é o meu objetivo: me firmar aqui para registrar meu nome na história do Corinthians”, concluiu.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima