Virou passeio! Corinthians goleia o Bahia por 7×1 e vence a terceira seguida no Brasileirão Sub-20

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Na tarde deste domingo, em jogo que teve início às 15h (Brasília), no Parque São Jorge, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Com um placar de 7×1, o Timão conquistou a terceira vitória seguida na competição. Os gols foram marcados por Matheus Araujo (três vezes), Cauê, Giovane, Keven e Ryan. Sendo assim, o time alvinegro chegou aos dezenove pontos na tabela e pulou para a 12ª colocação.

Para o confronto, o técnico Diogo Siston optou por escalar o seguinte time titular: Alan Gobetti; João Pedro, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo; Keven, Riquelme, Matheus Araujo; Giovane, Cauê.

Foto: Marco Galvão / Agência Corinthians.

Primeiro tempo

O time da casa começou o jogo em cima do adversário, querendo impôr seu ritmo de jogo. Após Keven finalizar de cabeça e, na sequência, o Bahia forçar Alan Gobetti a fazer boa defesa, o Corinthians abriu o placar aos onze minutos, com Matheus Araujo completando um cruzamento de Reginaldo.

Sete minutos depois, o artilheiro Cauê deixou o dele após jogada de Giovane na direita. O centroavante só empurrou para o gol e ampliou o marcador: 2×0. Aos 22 minutos, Riquelme fez boa jogada individual na direita e cruzou para Cauê, que tocou para Matheus Araujo marcar o terceiro: 3×0.

O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo, em jogada ensaiada de bola parada: Matheus Araujo recebeu passe de Keven e bateu rasteiro na entrada da área. A bola entrou no canto do gol: 4×0. Antes do intervalo, Giovane ampliou após saída errada do time baiano: 5×0.

Segundo tempo

Com o placar definido, o ritmo diminuiu na segunda etapa e o Corinthians optou por não se impor tanto quanto na primeira metade do confronto. Mesmo assim, aos treze minutos, Keven recebeu passe de Luis Mandaca e arriscou de longe: 6×0.

No fim do jogo, aos 40, Ryan, que entrou no segundo tempo, fez jogada individual e tocou no canto do goleiro: 7×0. Ainda deu tempo do Tricolor diminuir no último lance do duelo, após uma falta que o goleiro Alan Gobetti deu rebote: 7×1.

E agora?

O time de Diogo Siston volta a campo nesta quinta-feira (09), pelo Campeonato Paulista, contra a Portuguesa, também às 15h (Brasília).

Veja mais:

Anvisa interrompe Brasil e Argentina na Neo Química Arena; Conmebol anuncia suspensão do clássico

Willian revela que ainda almeja Seleção Brasileira, mas afirma: “Primeiro quero ajudar o Corinthians”

Tamires afirma que o Corinthians é “referência no Brasil” em tratamento ao futebol feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima