Em um Morumbi lotado, com mais de 60 mil pessoas, o Corinthians reverteu um placar histórico diante do Palmeiras, em 1971
Foto: Reprodução/Internet
Recheado de craques como Leivinha, Ademir da Guia, Leão, Luis Pereira entre outros, o Palmeiras vinha como favorito para cima do Corinthians de Rivelino e Zé Maria.
Escalação: Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivelino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Peri. Técnico: Francisco Sarno
A partida aconteceu no dia 25 de abril de 1971. O Corinthians saiu atrás do placar logo no primeiro minuto da partida e com 10 minutos, já estava perdendo por 2 a 0.
A equipe comandada por Francisco Sarno não conseguiu se encontrar no nesses 10 minutos de jogo, mas soube segurar o placar até o fim do primeiro tempo.
Logo com cinco minutos do segundo tempo, Mirandinha diminuiu para o alvinegro após cobrança de falta de Roberto Rivelino.
Aos 24 minutos da etapa final, Adãozinho, que ainda tinha 19 anos, entrou e marcou um golaço de fora da área, empatando a partida para a equipe corinthiana.
Um minuto depois, Leivinha colocou o Palmeiras na frente mais uma vez. Corinthians 2×3 Palmeiras.
A partir deste momento, o Corinthians incorporou os seguintes dizeres “Se não é sofrido, não é Corinthians” e a Fé Alvinegra foi implantada por quem estava acompanhando a partida no Cícero Pompeu de Toledo, ou até mesmo por quem carregava seu terço escutando a partida através do rádio.
Novamente, um minuto após o gol alviverde, Tião empatou para o Corinthians, sem dar tempo de reação para a equipe do Palestra Itália.
Aos 43 minutos do segundo tempo, com a cara do Corinthians, Mirandinha recebeu uma bola entrando na área, ele dribla o marcador e bate para o gol, a bola desvia e Mirandinha tenta mais uma vez e marca o quarto gol corinthiano.
Foi o gol da virada, da vitória corinthiana em cima da boa equipe palmeirense. Foi sofrido, foi Corinthians.
Na garra, na raça e de virada, o Corinthians venceu o Palmeiras por 4 a 3.
A partida ainda teve Rivelino expulso do lado corinthiano e Leivinha da equipe alviverde expulso.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados