O Corinthians pode terminar 2021 tendo se vingado de Grêmio e Internacional pelo que ambos fizeram em 2007, quando se juntaram para derrubar o Timão para a Série B. O evento, inclusive, foi comemorado simultaneamente pelas duas torcidas, algo que nunca havia acontecido anteriormente por conta da rivalidade.
Naquele ano, na última rodada, o Corinthians empatou em 1×1 com os tricolores, no Estádio Olímpico, e os colorados perderam por 2×1 para o Goiás, no Serra Dourada. Com essa combinação de resultados, o Timão não conseguiu se livrar do rebaixamento.
No entanto, 14 anos depois, a equipe alvinegra pode terminar o ano dando o troco na dupla Gre-Nal. A vingança contra o Internacional foi no começo do ano, em 25 de fevereiro, quando o Corinthians foi ao Beira-Rio na última rodada do Brasileirão 2020 e segurou o empate em 0x0. Com esse resultado, os gaúchos viram escapar a chance de conquistar esse título após 41 anos.
Contra o Grêmio, o castigo pode vir nesse domingo (05), quando os tricolores visitam o Corinthians na Neo Química Arena. Em caso de vitória, a equipe alvinegra pode sacramentar o rebaixamento do time gaúcho, assim como eles fizeram em 2007.
Para esse jogo, a Fiel praticamente esgotou os ingressos, além de estar preparando algumas surpresas para a partida, como uma música especial. A Gaviões da Fiel, inclusive, fez uma carta aberta aos jogadores pedindo para que eles rebaixem os adversários.
Veja também:
Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar Grêmio
João Victor celebra vitória do Corinthians e projeta jogo difícil contra o Grêmio
Garotos da base ganham chances com Sylvinho e já participaram de 35% das chances ofensivas criadas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados