Neste sábado (14), o Corinthians empatou com o Internacional por 2 x 2, no Estádio Beira-Rio. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada pela polêmica envolvendo o lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, e o meia-atacante Edenílson, do Internacional.
O vice-presidente de futebol colorado, Emílio Papaléo, comentou sobre o ocorrido, na zona mista do estádio, após o jogo. O dirigente afirmou que Rafael Ramos foi ao vestiário da equipe gaúcha para conversar com Edenílson.
“É muito triste estarmos aqui hoje falando sobre isso em vez de estarmos debatendo sobre o jogo. Como instituição, nos cabe primeiro saudar o profissional que é o Edenílson e vocês sabem que como pessoa e profissional tem uma conduta exemplar e não se prestaria a esse tipo de encenação, caso efetivamente não tivesse se sentido atingido. É verdade que o atleta do Corinthians foi ao vestiário do Internacional, eles conversaram. Houve uma conversa a respeito do ocorrido, mas a verdade é que nós acreditamos no nosso atleta e nos solidarizamos com ele e como clube e instituição nós estamos apoiando o Edenílson em qualquer uma de suas iniciativas que por ventura venha a tomar”, disse o vice de futebol do Inter.
“O Internacional não admite, não compactua com o racismo e está ao lado do Edenílson e se colocando à disposição do atleta para o que for necessário”, complementou.
Edenílson decidiu registrar queixa após o lateral do Corinthians negar as ofensas. O caso está sendo investigado pelas autoridades. O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, apenas o diretor de futebol, Roberto de Andrade, falou com a imprensa e garantiu que tudo não passou de um mal-entendido. Acompanhado de um advogado, Rafael Ramos permaneceu no Beira-Rio para prestar esclarecimento.
Veja Mais
Corinthians é derrotado pelo Barcelona e cai na semifinal da Copa Mundo do Futsal Sub-21
Retrospecto: Corinthians tem boa vantagem histórica e acumula conquistas contra o Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados