A atacante Victoria Albuquerque não conseguiu esconder a emoção de voltar ao Corinthians. Anunciada como reforço do Timão para o restante da temporada na última terça-feira, a jogadora, de 24 anos, disse que está se sentindo “em casa” após passar seis meses no Madrid CFF, da Espanha.
“Estou me sentindo em casa, confortável. Estou muito feliz. Sei o quanto esse clube foi e é importante na minha carreira. Espero que a torcida, as minhas colegas e a comissão técnica fiquem felizes com meu retorno”, declarou Vic, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais – veja abaixo.
Autora de 59 gols em 110 jogos em sua primeira passagem pelo Corinthians, além de sete títulos conquistados (três Paulistas, duas Libertadores e dois Brasileiros), Vic Albuquerque projetou mais taças pelo clube e prometeu continuar honrando a camisa alvinegra. Ela também destacou a importância do carinho da Fiel para retornar ao Parque São Jorge.
“Quero agradecer a recepção. Todos me receberam muito bem desde a minha primeira vez aqui, e no retorno não está sendo diferente. Quero dizer que vou dar meu melhor, como sempre foi. Vou honrar essa camisa, vou demonstrar garra, força e determinação. Espero trazer muitos títulos para a Fiel“, disse.
“Faz um tempo que estou de férias. Já recebi muitas mensagens, muitos abraços. Pediram para eu voltar. Isso faz com que eu tenha sensação de que fui muito feliz aqui, e posso continuar sendo feliz. Não encontrei todos ainda, e tenho certeza que a sensação vai ser a mesma de companheirismo, de fidelidade e de ajuda. Vou ser muito feliz aqui, com certeza.”
Por fim, Victoria Albuquerque prometeu homenagear a meio-campista Ellen. A jogadora, de 19 anos, é formada nas categorias de base do Corinthians e estava começando a ser aproveitada pelo técnico Arthur Elias nesta temporada, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve de passar por cirurgia. A atacante pretende representar a jovem “da melhor maneira possível” dentro de campo.
“Em relação a Ellen, sei da importância que tem para ela, primeiro ano dela no profissional. Pedi para que eu possa homenageá-la de uma forma que seja feliz para ela e para mim. Usando essa camisa de novo, posso representá-la e representar a história que eu tenho, e também criar novas histórias e momentos. Estou bem feliz por tudo o que vem acontecendo. Pode deixar, Ellen, que vou te representar da melhor maneira possível“, concluiu Vic.
Vale lembrar que, apesar de ter sido anunciada na última terça-feira, Victoria Albuquerque terá de esperar mais de um mês para atuar pelo Corinthians. Isso porque as competições de futebol feminino estão paralisadas no Brasil para a disputa da Copa América da modalidade, que se inicia no começo de julho. A atacante deve reestrear com a camisa alvinegra apenas em 3 de agosto, contra o Esmac, pelo Brasileirão.
Veja o vídeo publicado pelo Corinthians Feminino:
Veja mais:
Dupla afastada do sub-20 do Corinthians pode assinar pré-contrato com qualquer clube
Torcedores do Boca pagam fiança e são liberados após novos atos racistas na Neo Química Arena
20 anos do Penta – Relembre os campeões do mundo que passaram pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados