- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (13), o Corinthians entrou em campo contra a Ferroviária para disputar a primeira partida da final do Campeonato Paulista. O duelo aconteceu na Arena Barueri e o Timão virou o jogo, após sair perdendo no primeiro tempo. Com a vitória por 3×1, as Mosqueteiras levam a vantagem para o próximo confronto.
O time do Arthur Elias, desfalcado da Erika na zaga, contou com a volta das jogadoras Pamela, Juliete e Andressinha que estavam afastadas, por testarem positivo para COVID-19 na última semana. O treinador escalou: Lelê, Katiuscia, Poliana, Pardal, Tamires, Andressinha, Gabi Zanotti, Diany, Gabi Nunes, Adriana e Crivelari.
No primeiro tempo, o Corinthians encontrou dificuldade na criação das jogadas, diante da forte marcação da Ferroviária, mal chegando na área adversaria. O rival cresceu na partida, obrigando Lelê a fazer três intervenções importantes. Após Adriana desperdiçar um pênalti para o Timão, a Ferroviária abriu o marcador em contra-ataque.
Na segunda etapa, com mudanças na equipe, Arthur aumentou a marcação e deixou time mais leve, mas a ofensividade não se traduzia em gols. Isso continuou até os 40 minutos, quando Vic Albuquerque empatou o jogo de pênalti. O gol de Vic tranquilizou a equipe corinthiana que marcou novamente após cinco minutos, com Diany virando o jogo. Vic Albuquerque ainda marcou o terceiro do Timão, aos 48 minutos, para fechar o placar.
O jogo de volta será no próximo domingo (20) às 11h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.