Veteranos voltam a treinar e devem reforçar Corinthians contra o América-MG

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tentativa se manter na sexta colocação do Brasileiro, o técnico Sylvinho deve ganhar dois importantes reforços para o duelo do Corinthians contra o América-MG, no domingo (19), em Itaquera. Os meias Renato Augusto e Willian voltaram aos treinamentos e provavelmente estarão à disposição no compromisso em questão.

Renato Augusto, que desfalcou a equipe no empate contra o Atlético-GO, estava com dores musculares, passou a fazer trabalhos no Lab R9 (laboratório de biomecânica) com a equipe de fisioterapia do Corinthians e voltou aos gramados apenas nesta quarta-feira.

Willian, por outro lado, precisou ficar afastado após a Anvisa adiar a sua reestreia. Na ocasião, a Vigilância Sanitária foi até o local onde o Corinthians ficou hospedado em Goiânia, e buscou informações sobre o atleta – antes da delegação alvinegra embarcar para Goiás, ele já tinha sido procurado na capital paulista. Sendo assim, o órgão de saúde determinou que o jogador retornasse para sua casa em São Paulo e cumprisse mais dois dias de quarentena.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Deste modo, o meia-atacante precisou ficar afastado dos últimos dois treinos do Timão, completando os 14 dias de quarentena exigidos pela Anvisa. Por conseguinte, a tendência é de que Willian esteja liberado para realizar a sua reestreia no próximo domingo (19), diante do América-MG, às 18h15 (Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O lateral-direito Fagner foi outro reforço do Corinthians nesta quarta-feira (15). O camisa 23 da equipe alvinegra precisou ser substituído na partida diante do Atlético-GO com uma contratura no pescoço. Já recuperado, o atleta deve ir a campo.

A equipe corinthiana, no entanto, não poderá contar com Roni, com entorse ligamentar no joelho direito. Segundo o clube, o volante precisará de aproximadamente cinco semanas para se recuperar. Os meio-campistas Adson e Luan, ambos lesionados, ainda são dúvidas para o confronto.

Veja também:

Corinthians é o time que mais tenta dribles no Brasileirão; Mosquito é destaque no quesito

Visando jogo decisivo, equipe sub-23 terá reforço de Léo Santos e mais dois jogadores

Último gol do Corinthians sobre o América-MG com bola rolando foi há quase três anos e meio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima