- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Mano Menezes foi oficialmente apresentado como novo treinador do Corinthians, substituindo Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva, concedida à imprensa, ele falou sobre como aconteceu o convite para ir ao Parque São Jorge e comentou como pretende utilizar Yuri Alberto, usando Guerrero como exemplo.
“Tirei o Guerrero de só jogar de costas e tomar pancada, ele gostou, apanhava muito. Eu tinha visto ele jogar uma Copa América no Peru desta maneira, conversamos disso. Ele tinha mais espaço. Foi o que fizemos. Vamos pensar no Yuri Alberto da mesma maneira. Ele já fez jogos melhores mais recentes. Às vezes o jogador perde um pouco da característica pela forma de jogar do time. Ele vai crescer“, explicou o comandante.
Paolo Guerrero viveu, em 2014, um de seus melhores anos da carreira e pelo Corinthians. Naquela temporada, ele foi o principal jogador do time no Brasileirão sob o comando de Mano Menezes, mudando seu estilo de jogar que havia o consagrado como herói do Mundial de 2012.
Yuri Alberto, por outro lado, viveu sequência contrária. Seu início em 2022 foi ótimo, marcando 11 gols em menos de seis meses e se consolidando como peça fundamental do elenco. Já nesta temporada, principalmente com Luxemburgo, ele perdeu sua característica de jogar de frente para o gol, tendo um desempenho abaixo e sendo questionado pelas aparições.
Para a estreia de Mano Menezes no comando do time, contudo, Yuri Alberto está suspenso e não poderá participar do Majestoso. O jogo acontece neste sábado, 30, contra o São Paulo. A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Mano explica declaração polêmica feita contra o Corinthians quando treinava o Cruzeiro
Mano Menezes é apresentado e explica convite para treinar o Corinthians
Presidente do Corinthians esclarece declaração antiga sobre Mano e confronta opinião de Augusto Melo