- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em busca do tri da Libertadores Feminina, o Corinthians conheceu nesta terça (23), seus adversários na fase de grupo, do torneio que ocorre na Argentina, no dia 05 de março.
Cabeça de chave no Grupo A do torneio, o Corinthians enfrentará:
- El Nacional (Equador)
- Universitario (Peru)
- America de Cali (Colômbia)
Em entrevista coletiva concedida nesta terça (23), o técnico Arthur Elias avaliou os times rivais e deixou claro que mesmo comprometidos com o resultado, não será facil a competição.
“Temos alguns times postulantes ao título nessa edição. São campeões nacionais e vices. Na primeira fase, considero o America de Cali o rival mais complicado. Já foi difícil quando nos enfrentamos em 2019. Mas é aquilo: vamos pegar o campeão equatoriano e do Peru. Não será fácil. No mata-mata, que virou só “mata”, vira um torneio ainda mais difícil, por ser circunstancial de um jogo. Aí, abre-se mais o leque. Nosso caminho não será fácil: Boca Juniors, Santiago Morning (Chile) e Ava/ Kindermann. Complicado”, disse Arthur.
“É complicado falar de favoritismo. Sabemos que não vamos ganhar tudo, são pessoas comprometidas. Só nós sabemos o quanto foi complicado nos últimos anos. Sobre a parte física, temos o olhar de jogar com atletas “inteiras” todo jogo. Controle de carga, revezamento jogo a jogo. Ideia de trabalho. Vejo que o atleta precisa treinar e jogar. Sem exagerar. Mentalmente e taticamente não vai se desenvolver se extrapolar. Vamos ajustando. Vejo meu grupo fisicamente preparado“. completou.
A meio-campista e capitã da equipe, Grazi, esteve na coletiva e falou sobre motivação em atuar por mais uma Libertadores. São cinco disputadas, sendo a terceira com a camisa do Corinthians:
“A motivação já está em nós. Estamos pensando sempre no agora e isso nos motiva. Se um dia perdermos isso, não faz mais sentido estar aqui. Estamos trabalhando bastante em cima dos rivais, já conhecemos o America de Cali e vamos para surpreender “, disse Grazi.
Leia mais:
+ Corinthians solicita retorno de Marquinhos após o fim do Campeonato Brasileiro
+ Marcado por pênalti, ex-volante do Corinthians vai reforçar o Criciúma na Série C
+ Palmeiras pede adiamento de jogo contra o Corinthians, pelo Paulistão