Atacante jogou apenas cinco minutos pela equipe profissional do Corinthians
Mesmo com a pandemia do COVID-19, o nome do Corinthians tem aparecido com frequência no mercado. Desta vez, o clube lucrou com a venda dos direitos econômicos de Claudinho, atacante que foi revelado pelo clube mas recebeu apenas uma oportunidade entre os profissionais.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do YouTube, o Timão vendeu os 50% que detinha do jogador, por R$ 1,5 milhões. O RB Bragantino comprou a outra metade da Ponte Preta, por R$ 1 milhão. O Atlético-MG demonstrou interesse na contratação do atacante, a pedidos de Jorge Sampaoli.
Claudinho chegou as categorias de base do Corinthians em 2015, após 12 anos jogando no Santos. Um ano depois foi vice-campeão da Copinha e acabou sendo promovido ao time principal. Realizou sua partida de estreia contra o Linense, no Paulistão do mesmo ano, quando Tite o colocou para jogar os cinco minutos finais.
Leia também: -Possíveis camisas 1 e 2 do Corinthians vazam na internet.
Sem espaço no Corinthians, Claudinho foi emprestado a Bragantino e Santo André, até acertar sua transferência a Ponte Preta, em 2017. Desde então, atacante tem se destacado e despertado interesse de grandes clubes brasileiros.
Por Matheus Fernandes