O jovem Matheus tem contrato com o alvinegro paulista até o fim do ano que vem, com multa de aproximadamente 139 milhões de reais (R$) para times internacionais
O jovem goleiro representou o Timão na seleção brasileira sub-17, juntamente com o meia Matheus Araújo e retornam para o Parque São Jorge campeões do mundo.
Matheus Donelli foi destaque na competição, sendo premiado com a Luva de Ouro após o fim da competição pela FIFA, órgão competente organizador do Mundial e retorna ao Corinthians com grande prestígio e moral. Em seu primeiro ano de clube com contrato profissional o jogador já é notícia internacional.
“– Talvez seja meu melhor momento no futebol até agora. A ficha ainda não caiu pelo título que conquistamos. O momento é de muito orgulho, muita felicidade e gratidão por esse momento vivido, que tenho certeza que ficará guardado em minha memória para sempre” – desabafa Donelli.
O promissor arqueiro chegou ao Corinthians em 2013, aos 11 anos de idade e hoje o clube possui 100% dos direitos econômicos do jogador, com multa rescisória para clubes de fora do Brasil de aproximadamente 139 milhões de reais (R$) pela cotação atual.
Matheus Donelli foi escalado como titular nas sete partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17. O guarda-redes tomou apenas seis gols e foi um dos destaques do Brasil, com atuações memoráveis.
A expectativa é que o goleiro seja titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vaga que hoje pertence a Guilherme Castellani e já tem um primeiro reserva. A decisão ficará nas mãos de Rodrigo Leitão, o atual técnico do sub-20 corinthiano, substituto de Coelho que hoje trabalha com o elenco profissional.
Por Omar Chaaban
======================================================
Lembrando que HOJE, terça-feira, às 22h, tem PODCAST na TV CENTRAL DO TIMÃO!
Aproveite, CLIQUE AQUI e se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações sempre em primeira mão.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados